Portugal - Tu podes

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Feira do Queijo na Cidade de Seia

Realiza-se no próximo dia 21 de Fevereiro 2009, sábado de Carnaval, mais uma edição da Feira do Queijo de Seia, que este ano terá como grande novidade o “Mercado da Vila”, uma representação daquilo que era o mercado da vila de Seia há meio século atrás. A esta iniciativa juntam-se as já habituais mostras de produtos regionais, como o queijo, o pão, o vinho e o mel, bem como a presença de uma tenda gourmet, artesanato, ovinos e cães da serra da Estrela.
As mostras estarão concentradas nas imediações do mercado Municipal, onde também se realizará o Concurso de Doces, impulsionado pela Escola Profissional da Serra da Estrela. Na zona do mercado decorrem ainda as apetecíveis provas do queijo, pão e vinho, que nesta edição se estenderão até ao largo da Câmara, junto ao “Mercado da Vila”.
E porque não existe festa sem animação, preparou-se para todo o dia um conjunto diversificado de entretenimento. A animação de rua assim como os Ranchos Folclóricos de Seia e “Os Pastores” de São Romão farão representações etnográficas e a Associação de Jogos Tradicionais do Distrito da Guarda promovem os Jogos Tradicionais (no largo da Câmara). Durante a manhã estão agendadas as actuações das bandas filarmónicas do concelho e na parte da tarde será a vez do folclore, com os ranchos folclóricos de Paranhos da Beira, Teixeira e Vila Cova à Coelheira.
Assim o este dia esta recheado de activiadade para que o Turista venha conhecer Seia na vertente do Turismo Cultural que tem tanto por conhecer.
Turismo de Portugal 12/02/2009