Portugal - Tu podes

segunda-feira, 2 de março de 2009

Visita oficial à Alemanha Presidente da República Portuguesa



De 3 a 6 de Março de 2009
O Presidente da República e a Dr.ª Maria Cavaco Silva chegaram a Berlim, onde iniciam terça-feira uma Visita de Estado de quatro dias à Alemanha, a convite do Presidente Horst Köhler. O Presidente da Republica e a sua Esposa viajaram a bordo do A310 da companhia SATA Internacional em que este tem por apelido TERCEIRA ( ILHA TERCEIRA ) .
Na cidade de Berlim, o Presidente Aníbal Cavaco Silva inaugurará as exposições “Manoel de Oliveira”, dedicada à obra do cineasta português, e “Portugal fora de Portugal”, sobre arquitectura contemporânea portuguesa no mundo. Estarão igualmente presentes num jantar e concerto de fado, que integram a campanha internacional de promoção turística de Portugal.
Nesta visita acompanham o Presidente da República vários membros do Governo, representantes dos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, mais de 30 empresários, que participarão nos eventos de natureza económica que o programa compreende, entre os quais os “Encontros Empresariais Alemanha/Portugal”, em Berlim, promovidos pela AICEP e pela Federação das Câmaras de Comércio da Alemanha, e que manterão contactos com os seus congéneres alemães, com vista ao reforço das relações comerciais e de investimento entre os dois países.





Turismo Portugal 02/03/2009